21 janeiro 2006

178) Começando tudo de novo...


Hello folks,
Happy to be back, again...

Parece que esgotei as possibilidades do Blog anterior (paulomre.blogspot.com), pois a partir de um certo momento novas postagens se revelaram impossíveis. Daí a inauguração deste novo endereço, no qual apretendo continuar colocando material para leitura e reflexão.

Para oferecer plena continuidade com meus posts anteriores, estou retomando a numeração seqüencial, inclusive porque fica mais fácil referir-me a determinadas mensagens que poderão ter remissão a partir deste novo Blog (inclusive aqueles da coluna da direita, sob a rubrica "Meus posts preferidos").

Explico rapidamente a origem do novo nome, menos pessoal e mais voltado para a natureza de minha principal atividade profissional.
"Cousas Diplomáticas" foi o nome de uma coleção de ensaios que um ilustre colega, predecessor meu, o historiador e diplomata Maoel de Oliveira Lima, publicou um século atrás. Pareceu-me um nome apropriado para uma coleção de "coisas" contemporâneas que também abordam questões diplomáticas e tomam apoio nos ensinamentos da história.
Voltarei ao assunto...

Paulo Roberto de Almeida

1 Comments:

Blogger Paulo Roberto de Almeida said...

I do not think so...
Why did you write to me?
Anything I can be of help?
PRA-Brazil

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 12:12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home