28 março 2006

310) Imprecisão terminológica...

Da Agência Estado, 28 de março de 2006 - 19:45

"Líder petista defende desempenho da Caixa
'O erro não anula o que as pessoas fizeram de bom', disse a senadora Ideli Salvatti."

Como erro? Violação de conta virou erro?
Seria preciso fazer um Glossário de termos da "novilíngua" ou então um Novíssimo Dicionário de Imprecisões Terminológicas Em Vigor no Cerrado Central...

PS.: mais duas imprecisões termonológicas:

"Diário Oficial traz exoneração "a pedido" de Palocci e Mattoso
Publicidade
da Folha Online, 28/03/2006 - 11h12

A exoneração de Antonio Palocci foi publicada na Seção 2 da edição de hoje do "Diário Oficial" da União. De acordo com o despacho publicado, Palocci foi exonerado "a pedido".
Na linguagem dos diários oficiais, o termo "a pedido" significa que os exonerados pediram para deixar seus cargos --ou seja, não foram demitidos.
Palocci pediu afastamento do cargo ontem depois do agravamento da crise deflagrada pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O caseiro contradisse Palocci na CPI dos Bingos ao afirmar que ele era freqüentador da casa alugada em Brasília pelos ex-assessores de Ribeirão Preto para fechamento de negociatas e festas com prostitutas. Palocci negou à CPI ter ido à casa.
A edição de hoje do "Diário Oficial" da União também traz a exoneração "a pedido" de Jorge Mattoso, que ocupava a presidência da Caixa Econômica Federal. Mattoso colocou seu cargo à disposição após depor na Polícia Federal. Em seu depoimento, ele admitiu ter ordenado a impressão do extrato do caseiro e ter entregue esse documento "em mãos" para Palocci."

Eu vou pedir para ser "exonerado" do Imposto de Renda, mas não sei se o Imposto de Renda vai achar que eu estou cometendo uma "imprecisão terminológica"...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home